Estava hoje assistindo ao filme 007 contra Dr. No, e reparei que os nomes das bondgirls são muitos estúpidos. Moneypenny (dinheiro-centavo), Honey (mel ou querida), Strawberry(morango)...nem jogador de futebol tem nome tão comestível ou criativo como o de algumas bondgirls.
Se 007 é filme de espionagem, então tem que ter ação. E o que se nota nos filmes do James Bond, são as evoluções que as cenas de ação sofreram. Nos antigos, quase não tinha ação, as cenas de lutas eram curtíssimas e as coreografias deixavam a desejar...isso melhorou um pouco nos útimos filmes do Sean Connery, ficou ótimo com o Pierce Brosnam e exagerou com o Daniel Craig. Tá, não exagerou muuuito, mas podia ter mais camera estática no último filme dele, o Quantum Of Solace, que no meio de tanta explosão e porrada, não deu pra entender direito qual era a missão dele nesse filme....nem o título deu para entender, o que é um quantum of solace afinal????
Eu conheci a série 007 quando o Pierce Brosnam foi escolhido para ser o novo James Bond. E foi a apartir dessa época do 007, que a agência secreta, teve como chefe, uma mulher, interpretada pela Judi Dench. Que também é considerada uma bondgirl. Aí, quando o Pierce Brosnam ficou meio capenga para fazer 007, eles mudaram para o Daniel Craig. E aí, fizeram uma bela confusão. Por quê? Porque sei-lá-quem em Hoollywood, resolveu mostrar como o James Bond se tornou um agente 00 (com licença para matar). E foi o que aconteceu no Cassino Royale. Mas, se eles estavam mostrando o começo da série, por que diabos, aparece a Judi Dench como M???? Sendo que, no primeiro filme do Pierce Brosnam, mostra a substituição do chefe por uma "chefa"! Se era p/ mostrar o início, fizesse direito. Aí vão me falar "ah, mas é que a Judi Dench foi bem aceita no papel de M"....então, se era para mantê-la no papel, que fizessem um roteiro diferente, ao invés de tentar recomeçar a série sem manter vínculo com os filmes antigos.
Apesar dessa falha de personagens, o que eu achei muito legal, que aparece no último filme 007(Quantum of Solace), é uma cena em que uma das bondgirls é morta por petróleo. Ela aparece nua, deitada na cama, coberta de petróleo. Essa cena é parecida com a do filme 007 contra Goldfinger (com o Sean Connery), em que uma bondgirl é morta coberta de ouro, também deitada nua na cama...até a posição delas, mortas na cama é similar. Acho muito legal, quando colocam referências dos filmes antigos. Teve bastante referência dos filmes anteriores do James Bond, no 007 Die Another Day (esqueci o nome em português), que é com a Halle Berry...até no clipe da Madonna, que fez a música tema, tinha várias referências.
Como 007 rende bastante assunto, e o post vai ficar muito grande, vou escrever várias partes sobre a série, e de tempos em tempos eu as publicarei aqui.
Bjinhos ^^
Recebi por e-mail:
"Dois garotos conversando:
- E aí, véio?
- Beleza, cara?
- Ah, mais ou menos. Ando meio chateado com algumas coisas.
- Quer conversar sobre isso?
- É a minha mãe. Sei lá, ela anda falando umas coisas estranhas, me botando um terror, sabe?
- Como assim?
- Por exemplo: há alguns dias, antes de dormir, ela veio com um papo doido aí. Mandou eu dormir logo senão uma tal de Cuca ia vir me pegar. Mas eu nem sei quem é essa Cuca, pô. O que eu fiz pra essa mina querer me pegar? Você me conhece desde que eu nasci, já me viu mexer com alguém?
- Nunca.
- Pois é. Mas o pior veio depois. O papo doido continuou. Minha mãe disse que quando a tal da Cuca viesse, eu ia estar sozinho, porque meu pai tinha ido pra roça e minha mãe passear. Mas tipo, o que meu pai foi fazer na roça? E mais: como minha mãe foi passear se eu tava vendo ela ali na minha frente? Será que eu sou adotado, cara?
- Sabe a sua vizinha ali da casa amarela? Minha mãe diz que ela tem uma hortinha no fundo do quintal. Planta vários legumes. Será que sua mãe não quis dizer que seu pai deu um pulo por lá?
- Hmmmm. pode ser. Mas o que será que ele foi fazer lá? VIXE! Será que meu pai tem um caso com a vizinha?
- Como assim, véio?
- Pô, ela deixou bem claro que a minha mãe tinha ido passear. Então ela não é minha mãe. Se meu pai foi na casa da vizinha, vai ver eles dois tão de caso. Ele passou lá, pegou ela e os dois foram passear. É isso, cara. Eu sou filho da vizinha. Só pode!
- Calma, maninho. Você tá nervoso e não pode tirar conclusões precipitadas. - Sei lá. Por um lado pode até ser melhor assim, viu? Fiquei sabendo de umas coisas estranhas sobre a minha mãe.
- Tipo o quê?
- Ela me contou um dia desses que pegou um pau e atirou em um gato. Assim, do nada. Puta maldade, meu! Vê se isso é coisa que se faça com o bichano!
- Caramba! Mas por que ela fez isso?
- Pra matar o gato. Pura maldade mesmo. Mas parece que o gato não morreu.
- Ainda bem. Pô, sua mãe é perturbada, cara.
- E sabe a Francisca ali da esquina?
- A Dona Chica? Sei sim.
- Parece que ela tava junto na hora e não fez nada. Só ficou lá, paradona, admirada vendo o gato berrar de dor.
- Putz grila. Esses adultos às vezes fazem cada coisa que não dá pra entender.
- Pois é. Vai ver é até melhor ela não ser minha mãe, né? Ela me contou isso de boa, cantando, sabe? Como se estivesse feliz por ter feito essa selvageria. Um absurdo. E eu percebo também que ela não gosta muito de mim. Esses dias ela ficou tentando me assustar, fazendo um monte de careta. Eu não achei legal, né. Aí ela começou a falar que ia chamar um boi com cara preta pra me levar embora.
- Nossa, véio. Com certeza ela não é sua mãe. Nunca que uma mãe ia fazer isso com o filho.
- Mas é ruim saber que o casamento deles é essa zona, né? Que meu pai sai com a vizinha e tal. Apesar que eu acho que ele também leva uns chifres, sabe? Um dia ela me contou que lá no bosque do final da rua mora um cara, que eu imagino que deva ser muito bonitão, porque ela chama ele de 'Anjo'. E ela disse que o tal do Anjo roubou o coração dela. Ela até falou um dia que se fosse a dona da rua, mandava colocar ladrilho em tudo, só pra ele pode passar desfilando e tal. - Nossa, que casamento bagunçado esse. Era melhor separar logo.
- É. só sei que tô cansado desses papos doidos dela, sabe? Às vezes ela fala algumas coisas sem sentido nenhum. Ontem mesmo veio me falar que a vizinha cria perereca em gaiola, cara. Vê se pode? Só tem louco nessa rua.
- Ixi, cara. Mas a vizinha não é sua mãe?
- Putz, é mesmo! Tô ferrado de qualquer jeito.
Hoje acordei, e descobri que teria jogo do Brasil e Itália pela Copa das Confederações (ainda não entendi o pq disso, mas td bm...) e poxa, a seleção da Itália é conhecida pela beleza dos jogadores...ou era. Claro, que não se compara a nossa seleção....que o único homem bonito que o Brasil teve foi o Raí.....mas acho que ele não jogou na seleção ou jogou? Ah...sei lá, não interessa, o que importa é que, não vi nenhum jogador italiano realmente bonito! E se não fosse pelos 3x0 no 1º tempo, não teria assistido até o fim - achei q o 2º tempo teria mais gols e qw sabe alguma substituição no time da Itália...-, na vdd, teve substituição na Itália, eles tiraram o Tony no 2º tempo,( ahhhhhh sacanagem, o q eu mais gosto e o único q sei o nome), eles tiram... -_-'
Pelo menos, ano que vem tem Copa Mundial, e quem sabe na Azurra apareça alguns jogadores que valham a pena assistir, hehehehe. Mas, calma, para os machistas de plantão um aviso, eu gosto sim de futebol! Só na Copa Mundial, mas gosto....faço bolão, tabelinha de jogos, assisto (se der) todos os jogos e ainda xingo, com razão, o juiz! E de quebra, ainda babo pelos italianos, espanhóis, alguns norte-americanos, portugueses (sim! eu acho o Figo bonito, e sim! eu sei q ele se aposentou!) e até uns alemães...mas os brasileiros, ainda bem que são pentacampeões, senão estavamos ferradas!
Bjinhos ^^
Ahhhh, ontem foi dia dos namorados! Q bacana...p/ qw tem namorado, pq p/ as solteiras(os), é só um dia para lembrá-los que eles estão sozinhos. Se para os solteiros é uma data ruim, para quem namora pode soar meio inútil...não acontece muita coisa inédita no V. Day. Os casais vão jantar fora e depois vão pro motel. E pra fazer isso, você realmente precisa de um dia específico no calendário?
A verdade, é que, o dia dos namorados, já perdeu seu real significado há muito tempo. Momento da cultura inútil: Ele surgiu na verdade, com a comemoração norte-americana por causa do Saint Valentine (14/02), em que as pessoas celebravam o amor (ai que gracinha) presenteando as pessoas que gostavam com cartões, flores e chocolates. Alguns norte-americanos ainda presenteaim, não só namorados, como amigos, pais e etc. Na Inglaterra, tem regiões em que se dão doces as crianças. Na Finlândia é chamado de Dia do Amigo, onde se celebra as amizades. Já no Sul da Coréia, as mulheres presenteiam os namorados em fevereiro, estes em troca, as presenteiam em Março, e quem não ganhar presente em alguma dessas datas, vão a um restaurente comer “black noodles” (macarrão negro) e lamentar a solteirice (isso é deprimente, ainda bem que sou brasileira).
Legal mesmo, não é o Dia dos Namorados, e sim, o Dia de Santo Antônio. Apesar de ser o santo casamenteiro, a comemoração desse dia é menos prejudicial do que o V Day. Para quem já namora, celebra, e os solteiros(as) é o dia das simpatias! E daí que essas coisas não funcionam? Pelo menos você se diverte e ainda tem o início da Festa Junina com doces, quadrilhas, barraquinhas com prendas, quentão, etc. Não odeio o Dia dos Namorados, mas, ele não é precisamente um feriado, e se logo em seguida é o Dia de Sto Antônio, não vejo qual a utilidade dele como comemoração (putz, até rimou). Por isso eu digo:
Viva Sto Antônio, São João e as paçocas, vinhos quentes...
Você já assistiu a propaganda das havaianas com o Marcos Palmeira e o Seu Jorge? Não? Sorte a sua, é umas das piores propagandas já feitas....acontece o seguinte, eles estão numa roda de samba, e aí aparece uma mulher típica nerd-baixinha-deóculos-feia-acimadopeso-quesópensanomundo e fala que é um absurdo ter uma roda de samba acontecendo no momento de crise mundial (???)....é óbvio que ninguém a escuta. Essa personagem é um esteriótipo do tipo inteligente-não sabe se divertir, que é o esteriótipo de nerd (e me falaram que nem todos os nerds são inteligentes....), mas, ao contrário da propaganda, será que ainda existe esteriótipos na vida real?
Hum....nos filmes e nas novelas, a gente sabe que esses personagens singelos existem. Nas novelas a vilã é sempre esperta-rica-maliciosa-quer acabar com a mocinha por causa do personagem masculino principal, e a mocinha é sempre pobre-(ou fica pobre durante a novela)-ingênua-burra-que não percebe quem é a vilã até o ultimo capítulo. Acha que tô mentindo? Liga na Globo e dá uma olhada nas novelas...a única diferença que você pode perceber é que agora tá na moda o papel de mau ser interpretado por homens e não mulheres.
Já no caso do cinema, a figura muda um pouco...um filme que trata disso são os filmes adolescentes, ahhh que bacana, filmes assim são tão ruins, mas bons de se ver numa Sessão da Tarde. Principalmente aqueles da meninda-nerd-feia que com um pouco de maquiagem, escova no cabelo e roupas decentes, vira uma mulher-gostosa-ex nerd-que fica com o jogador de futebol (é sempre assim)...ou então em High School Musical, a loira TEM que ser burra-metida-rica e a morena TEM que ser pobre-ingênua-inteligente. Poxa, não são esses os esteriótipos reais, são? Não, não são. E High School Musical e os filmes do Freddie Prinze Jr, só existem graças ao filme Clube dos Cinco. Já assistiu? Não? Deveria...além de ser o primeiro filme sobre esteriótipos-adolescentes, é o único que leva o assunto a sério e talvez, (que coloque na sua devida proporção e época) os nomes certos de cada personagem: o nerd, a patricinha, o alteta, a estranha, o badboy. Claro, que são os esteriótipos norte-americanos-jovens, mas a abordagem do filme é diferente dos seus decendentes. No Clube dos Cinco, mostra o pq de cada comportamento e que esteriótipo nada mais é, que uma mascara que os outros põe em você. Ou pelo menos era assim...hoje fica a questão: os outros que te classificam ou você se classifica para os outros?
Ninguém mais quer fazer parte de um esteriótipo já existente e massificante...ao invés de mudar a imagem dos esteriótipos já existentes, se criou outros (os emos viraram um esteriótipo), e nos antigos, se acrescentaram características: a paty-burra gosta de micareta, e o badboy-maconheiro gosta de rap. Agora você é esteriotipado pelo que veste e também pelo que escuta. Olha só que coisa bacana! Se você é paty, escuta emo, e assiste anime você é o esteriotipo “sem idetidade própria”! Eeeeee, parabéns, por você se vestir diferente do estilo musical que escuta, você acaba por não ter identidade...afinal, se você não faz parte de um grupo existente....o que vc é?
Será que um dia os esteriótipos sumirão, e as pessoas serão simplesmente o que elas pensam e fazem?
